Trash: Merda - O Jogo dos Jovens

| | 1 comentários

Estava eu passeando pelo site da Läjä Records, selo do Mozine (Mukeka di Rato, Merda, Os Pedrero), quando me deparei com o maravilhoso game 'Merda - O Jogo dos Jovens'. Pra quem não sabe, o game é baseado no Conjunto de Música Rock Merda, ou só Merda, como queiram. São 3 fases alucinantes em que você enfrenta diversos inimigos do Cachorrinho (sim, você joga com um cachorrinho rosa), mas o melhor são os chefões! Você enfrenta desde Amy Winehouse até o jovem e descolado vocalista da banda Nx Zero.



Você travará batalhas usando duas bebidas para ajudá-lo durante o jogo. Uma é a Coca, que é o sangue, ou HP, para os nerds. A outra é uma bebida verde, pura cachaça! Beba-a para encher a sua barra de vômito. Yeah, isso mesmo! Vomitando em seus inimigos, você manda todos para o inferno! Se a situação ficar complicada mesmo, você pode pedir a ajuda do Spectreman!
Sem contar que o tutorial é lecionado por Jesus Cristo. Na verdade, um 'Jesus Cristo 2.0', fumando cigarro, com uma lata de coca e uma camisa do Mengão...realmente divino!
Não perca essa maravilhosa chance e destrua todos para evitar que o mundo fique sob o domínio emo!

Ah é, clique aqui para jogar 'Merda - O Jogo dos Jovens'

Leia Mais…

Rock Pelo Mundo- Krauka

| | 3 comentários »


O Krauka, com suas letras que são contos e histórias da cultura nórdica,leva você a uma viagem de volta no tempo para uma época quando a cultura nórdica floresceu na região do Atlântico Norte. No momento em que os Vikings foram se estabelecendo e viajavam por mares perigosos por toda a Escandinávia, Ilhas Faroé, a Islândia e a Groelândia.
Krauka foi formada em 1999 em torno da idéia de combinar música e histórias da Idade Viking. Primeiro eles fizeram pesquisas sobre o tipo de instrumentos existentes no norte da Europa durante a Idade Viking. A partir desta informação, construíram seus próprios instrumentos, mas usando cordas modernas que fazem a música ficar mais poderosa.

O grupo é formado por:
Gudjon Rudolf (vocal, percussão, harpa judaica),
Jens Villy Pedersen (flauta, lira, rabeca, vocal),
Aksel Striim ("bowed" lira, charamela, flautas, vocal)

Leia Mais…

Rock pelo mundo: Datarock

| | 0 comentários »

A banda norueguesa Datarock, de Bergen, é formada por Frederik Saroea e Ketil Mosnes. Que interpretam ritmos de disco e dança indie que fazem perfeita sintonia com os seus trajes de treino vermelho. Entre as suas fontes de inspiração estão os Talking Heads e os Happy Mondays. O grupo tem dado concertos em São Paulo, Paris, Nova Iorque, Londres, Roskilde, Sidney e Melbourne, entre outros locais.

Datarock -Fa Fa Fa

Leia Mais…

Como fazer um Curta Experimental, Cult e Pseudo-Intelectual

| | 0 comentários »

Leia Mais…

Tv: Clube do Bolinha (trauma)

| | 0 comentários »

Se transporte para o mundo mais longínquo do universo, feche os olhos e pense: Você não é o dono de seu televisor! E o controle é dominado por um tirano. É esse mundo pode não ser tão distante assim, ainda mais quando você está com 5 anos de idade e quem manda no controle é seu pai que gosta de sertanejo e programas e bregas do inicio de 90.

O ano não lembro muito bem, deve ser algo entre 1990 e 1993 de um sábado de sol tortuoso. Eu criança sem muita distração me restava brincar com aqueles famosos carros amarelões (um carro todo amarelo que era apenas uma placa de plástico, o mesmo material daquelas espadas do HE-MAN de 1,99) sentado na sala ao lado do sofá em que meu pai sentava para ver TV. O melhor momento para mim nessa época era na parte da manhã que se compreendia entre 8 e 10 horas da manhã, a TV nessa hora era só e exclusivamente MINHA, me acabava na extinta Manchete vendo clássicos da Hanna Barbera como "OS Muzzarelas", "Frankstein Jr" e "Os Herculóides", as vezes passava até uns Jaspions da vida.

Mas tudo mudava quando o velho acordava e se apoderava do controle. Sim, agora só me restava ver programas de esporte na Bandeirantes, tentava escapar e implorava a minha mãe: "Pelo amor de Deus! deixa eu brincar na rua!", e ela dizia que não.. que era perigoso, ah se ela soubesse que perigoso mesmo era me deixar na sala vendo TV, só me restava voltar a sala. Via aquele avalanche de programas medonhos até atingir o ápice com o “CLUBE DO BOLINHA”, pqp... aquelas boletas com cara de empacotadoras de mercado, cheia de marca na perna o chumaços de cabelo no sovaco.. sem esquecer aquele apresentar careca com voz “RHHH”(?), com atrações bizarras, e pqp de novo ..quanto TRAVECO! Imagina agüentar horas o Marquito cantando “Tic-tic-nervoso”? era demais pra minha pobre cabeça de criança. Trauma na certa! Sonhava toda vez que era perseguido por mulheres de tromba e no fim que estava sendo empacotado pelas boletas. Já gastei horas de analista por causa disso... E fechava com chave de bosta: Sabadão Sertanejo e A praça é nossa, não lembro exatamente a ordem.. Mas era ruim do mesmo jeito! Ainda bem que inventaram a TV a cabo!

Fique agora com o “Clube do Bolinha”

Leia Mais…

Cavucando o passado: DEVO

| | 0 comentários »


O Devo é um grupo americano de rock formado em Akron, Ohio em 1972. Seu estilo já foi classificado como punk rock, pós-punk ou art rock, mas são geralmente classificados como new wave ou synth pop. A música e o estilo do grupo tematiza a ficção científica kitsch, com toques de humor surrealista, via instrumentação minimalista e sintética. O som da banda influênciou tanto o new wave da época quanto os grupos de rock alternativo de hoje, além de vídeo clipes memoráveis.

A banda foi montada no meio dos anos 70, fazendo um sucesso estrondoso nos anos 80 com a explosão do new wave. A canção "Whip It" (Bater ou chicotear em português) de 1980 sobre o autoritário governo de Ronald Reagan teve seu tema confundido com masturbação e por esse motivo atingiu considerável sucesso nas paradas americanas. Pelo sucesso inagualável que a banda obteve com essa canção é chamada, às vezes, de "one hit wonder". A canção mais tarde reganhou parte de sua fama inicial ao ser regravada pelo Nirvana.

A banda chamou atenção por formar um conceito, a de-volução, em que seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice, e estava "de-evoluindo", voltando a idade das cavernas. Um episódio de Os Simpsons levou esta idéia a Springfield. A banda continua na ativa até hoje.

Devo - That's Good

Leia Mais…

Novo álbum do Eu Serei a Hiena

| | 0 comentários »


Pra quem não conhece, o Eu Serei a Hiena é uma banda formada por membros das bandas Dance of Days, Discarga, Ratos de Porão e Isósceles Kramer. Ao contrário de suas bandas de origem, o som não tem nada a ver com hardcore, estamos falando de instrumental, com muita viagem!
Os caras estão lançando seu segundo cd, chamado 'Hominis Canidae', e assim como no primeiro, conta com várias participações de outros músicos como a cantora Isabel ''Bluebell' Garcia, Léo (do Street Bulldogs), Daniel Ganjaman, entre outros.
A parte mais delícia é que eles estão disponibilizando o novo álbum para streaming e download na página deles na Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=16520.
'Hominis Canidae' ainda não possui um formato físico, mas receberá um no esquema livro-encarte, feito pelo artista multimídia Tony Superxoxo, e o lançamento do álbum acontece dia 24 de janeiro no Festival de Hardcore de São Paulo, no Galpão Jabaquara.

Leia Mais…

Rock pelo mundo: Os Pontos Negros

| | 0 comentários »

Os Pontos Negros são a nova cara do Rock Alternativo Português com apenas 2 anos de existência. "O nome surgiu com antítese dos White Stripes (linhas brancas)", explicou Jónatas Pires, um dos vocalistas e guitarristas. A inspiração para o som do grupo veio dos Strokes, Los Hermanos, Rolling Stones, entre muitos outros.

A banda é formada por:
Jónatas Pires - Guitarra, Voz, Coros
Filipe Sousa - Guitarra, Voz, Coros
David Pires - Bateria, Coros
Silas Ferreira - Órgão, Pandeireta, Coros

Quem quiser conhecer mais o grupo é só acessar o myspace da banda: www.myspace.com/ospontosnegros

Fiquem agora com "Conto de Fadas de Sintra a Lisboa"

OS PONTOS NEGROS - Conto de Fadas de Sintra a Lisboa

Leia Mais…

Me dá 200 reias?

| | 0 comentários »

É real minha gente, o Los Hermanos vai mesmo tocar no Just a Fest, li em sites, vi na tv, mas só acreditei quando vi no myspace da banda! dúvidas? tá lá (http://www.myspace.com/loshermanos), grite um putaquilpariu!

Em quanto nossos grandes artistas enchem o rabo de dinheiro eu mendigo por aqui, sou um pobre morador de Belford Roxo, poderia estar matando, poderia estar roubando... mas só estou pedindo 200 reais para poder ver o festival. Meleca quem mandou eu me formar, devia ter repetido aquela matéria de desenho ...tsc.

Lembro de 2001 quando fui ao Rock in Rio, 25 reais para ver uma porção de shows bacanas... o tempo passa!

Leia Mais…

FicaDica: turnê do Red Dons no Brasil

| | 0 comentários »


A banda de hardcore Red Dons [www.myspace.com/reddons], de Portland - USA, está em uma enorme turnê por grande parte do Brasil. Alguns shows já aconteceram, e os que se sucedem são nessas datas:



16/01: Audio Rebel - Rio De Janeiro/RJ
17/01: Aguia Marcante - Vila Velha/ES
18/01: Casa Do Reggae - Barra Mansa/RJ
21/01: Estúdio Noise Terror - São Paulo/SP
22/01: Osasco/SP
23/01: Casalaranja - São Paulo/SP
24/01: Verdurada - São Paulo/SP
25/01: Bar Do Bilé - Jundiaí/SP
30/01: CCJ - São Paulo/SP
31/01: Florianópolis/SC
01/02: Curitiba/PR
03/02: São Paulo/SP

Vale citar que além do Red Dons, rolam várias outras bandas de abertura. Infelizmente só encontrei a programação do show na Audio Rebel -RJ:

Red Dons (USA)
Os Estudantes
Lumpen (Bahia)
Sinestesia
Homem Elefante (Barra Mansa)
SOS-P

Horário: 5hs
Preço: R$ 6,00

Leia Mais…

Café e Olheira: Ôié

| | 0 comentários »

Tof tof, alô som! Opa... Luz aqui caralha!

são meia noite e la vai olheira e eu to assistindo TV. Comecei meu ócio televisivo no terminal rodoviário da Central do Brasil, onde havia uma banca de doces com uma tv capenga que exibia mais um capítulo alucinante de A Favorita, mostrando a vadia da Flora ( Odeio essa mulher!) confessando os crimes num teatro onde ( misterosamente ) todo o elenco de apoio, nucleo principal e figurantes ouviam tudo, horrorisados.

Assisti Maysa enchendo a cara e dando pra mais um monte de gente, é isso desde o primeiro capitulo. O barato é que eu descobri a formula para escrever esse seriado.É assim:

_Cachaça, cigarro, sexo, ela gritando com alguém, batida de carro e gente falando entre um evento e outro.

Vi no Jornal da Globo, na Rede.. adivinha..., que Esteve Jobs pode estar com câncer, e que está por trás de criações como Iphone e o Ipod, é sério, disseram isso.

Vi no leitura dinâmica,na Rede TV, que Siim, os hermanos Barbudos vão abrir o show do Radiohead, é boato não Dieguito meu véio! Parabéns pelo furo.

Pra terminar, de cucão e de cabeça pregada no monitor de tanto sono, vi no Jornal que, segundo a respeitavel universidade de Cambridge, quem tem o anular maior que o dedo indicador, por algum motivo relacionado a testosterona, este tende a ser mais bem sucedido financeiramente do que os que tem estes dedos do mesmo tamanho. Meu anelar chega a ser menor que o indicador, mas foda-se, eu calço 43.

Putz, começou a maconha do lost... vou dormir...

Desliga a luz!

Leia Mais…

Será?? Los Hermanos abrindo o show do Radiohead

| | 0 comentários »

Boatos estão correndo fortes pela internet! será ?

Fonte direta: http://www.oesquema.com.br/urbe/2009/01/11/a-volta-dos-que-nao-foram

Os R$ 120 R$ 240 cobrados pelo ingresso do Radiohead vão se tornando cada vez mais em conta. Primeiro foi a adição do Kraftwerk ao evento. Agora chega a notícia de que o Los Hermanos também tocará no festival Just a Fest.

Ouvi falar disso a primeira vez ainda em dezembro, mas a fonte (pra lá de segura) pediu sigilo. Essa semana o assunto surgiu outra vez, através de outra pessoa, porém de maneira um pouco torta e achei melhor deixar quieto. Hoje recebi um telefonema contando a “novidade”, de uma terceira fonte, dessa vez sem restrições sobre divulgar a notícia.

Somadas as três fontes, a retomada do Los Hermanos (porque a banda nunca acabou) só não acontece em março se der alguma creca. Ainda restam ingressos para o show do Rio. Corra.

Leia Mais…

Novo membro do Loudchannel!

| | 0 comentários »

Olá galera!
Aqui quem vos fala é o Maicon, mais novo membro do Loudchannel!
Espero que ninguém fique chateado por eu postar ás 3hs da manhã sem avisar ninguém, haha. Enfim, a partir de agora, além do pessoal que costuma postar por aqui, também estarei vez ou outra postando algumas notícias, dando dicas de shows, escrevendo besteira ou quem sabe até uma coluna?! Em breve! You'll find more (:

Até a próxima!
xo

Leia Mais…

Rock Pelo Mundo- Ladyhawke

| | 0 comentários »


A cantora da Nova Zelândia Ladyhawke a mais nova sensação dos estilo oitentista.Criada numa família de musicos ela iniciou sua vida no mundo da música aos 11 anos de idade. Bem cedo, por volta dos 14 anos, ela aprendeu a tocar bateria, guitarra, baixo e teclados. Já passou por várias bandas - chegando a tocar no lendário CBGB com uma delas - até finalmente se assumir artista solo. Seu primeiro álbum foi lançado em Agosto de 2008 e é sucesso de crítica entre os britânicos.

Leia Mais…

TRASH: Sexta-feira resfriado!

| | 1 comentários

Olá galera, hoje em plena sexta-feira estou MEGA resfriado, como não estou em condições de pensar muito vou postar um top5 de coisas inúteis da internet (até pra rir ta difícil), bem vindos ao trash de um resfriado!

5 -Cão falante

Lessy é para fracos!


4 -Charlinho, lição de vida!



3 -Pobre Gordinho!

E eu ri muito, isso lembra a minha infância não sei por quê.

2 -Clássico dos trapalhões

muito bom

1 -Estrombelete de Forno

Eu não canso de ver hahaha

Leia Mais…

Rock pelo mundo: Chad VanGaalen

| | 0 comentários »

O músico Chad VanGaalen tem um trabalho maravilhoso. Nascido no Canadá, já tocou em bandas como: Pixies, Built to Spill, Constantines, The Wolf Parade.
Em 2008 lançou o álbum Soft Airplane (ótimo), Skelliconnection (2006) e Infiniheart (2004). O que mais me impressiona no lugar da música de ótima qualidade são seus clipes de animação feitos pelo próprio artista! Confiram a seguir no dark “Molten Light”.

Leia Mais…

Playing For Change

| | 0 comentários »

Playing for Change é um projeto que consiste em reunir músicos de rua por todo o mundo. Cantando clássicos da música, o projeto roda o mundo mostrando músicos cantando e tocando a mesma música, mas com seu estilo próprio. Isso torna o projeto maravilhoso, e mostra um jeito único de cada país com a música. Abaixo segue o trailer do projeto.



Dica: Claudiano
Fonte: ZECANET

Leia Mais…

Fica Dica: Show Dida Nascimento

| | 0 comentários »


Agora vai uma dica para quem mora no Rio de Janeiro, mais precisamente na Baixada Fluminense, o show de lançamento do CD “Nação Híbrida” de Dida Nascimento. Tive oportunidade de ouvir o cd de pré-produção que na minha sincera opinião está demais.

O CD em sua essência é Reggae com que a de melhor no gênero, além de andar por outros caminhos sem problema mesclando várias vertentes com muita naturalidade.

O Show ocorre no dia 29 de Janeiro, às 20 horas, no SESC São João de Meriti, Av. Automóvel Clube,66.

Luz da Jah para todos!

Leia Mais…

De volta a ativa! Feliz 2009

| | 0 comentários »

Olá povo, o Blog LOUDCHANNEL está de volta depois de umas férias forçadas. Com muito mais gás e novos projetos. 2009 vai ser o ano de trabalhar sem parar! Levando cada vez mais cultura e música para nossos leitores!

O que teremos de novo?
Os últimos detalhes para nossa rádio online estão a caminho, em breve uma extensa programação semanal para os internautas! Além disso, teremos a estréia de nosso Videocast semanal. E é claro cobrindo muito mais eventos!

Fiquem ligados!

Leia Mais…