Tv: Clube do Bolinha (trauma)

| |

Se transporte para o mundo mais longínquo do universo, feche os olhos e pense: Você não é o dono de seu televisor! E o controle é dominado por um tirano. É esse mundo pode não ser tão distante assim, ainda mais quando você está com 5 anos de idade e quem manda no controle é seu pai que gosta de sertanejo e programas e bregas do inicio de 90.

O ano não lembro muito bem, deve ser algo entre 1990 e 1993 de um sábado de sol tortuoso. Eu criança sem muita distração me restava brincar com aqueles famosos carros amarelões (um carro todo amarelo que era apenas uma placa de plástico, o mesmo material daquelas espadas do HE-MAN de 1,99) sentado na sala ao lado do sofá em que meu pai sentava para ver TV. O melhor momento para mim nessa época era na parte da manhã que se compreendia entre 8 e 10 horas da manhã, a TV nessa hora era só e exclusivamente MINHA, me acabava na extinta Manchete vendo clássicos da Hanna Barbera como "OS Muzzarelas", "Frankstein Jr" e "Os Herculóides", as vezes passava até uns Jaspions da vida.

Mas tudo mudava quando o velho acordava e se apoderava do controle. Sim, agora só me restava ver programas de esporte na Bandeirantes, tentava escapar e implorava a minha mãe: "Pelo amor de Deus! deixa eu brincar na rua!", e ela dizia que não.. que era perigoso, ah se ela soubesse que perigoso mesmo era me deixar na sala vendo TV, só me restava voltar a sala. Via aquele avalanche de programas medonhos até atingir o ápice com o “CLUBE DO BOLINHA”, pqp... aquelas boletas com cara de empacotadoras de mercado, cheia de marca na perna o chumaços de cabelo no sovaco.. sem esquecer aquele apresentar careca com voz “RHHH”(?), com atrações bizarras, e pqp de novo ..quanto TRAVECO! Imagina agüentar horas o Marquito cantando “Tic-tic-nervoso”? era demais pra minha pobre cabeça de criança. Trauma na certa! Sonhava toda vez que era perseguido por mulheres de tromba e no fim que estava sendo empacotado pelas boletas. Já gastei horas de analista por causa disso... E fechava com chave de bosta: Sabadão Sertanejo e A praça é nossa, não lembro exatamente a ordem.. Mas era ruim do mesmo jeito! Ainda bem que inventaram a TV a cabo!

Fique agora com o “Clube do Bolinha”