Virada Cultural: Palco das Meninas

| |


Se alguém perguntar por mim diz que eu fui por aí, encontrei a Takai no palco das meninas e daquela cidade ficou uma saudade que me dói, no meu peito me rói... agora que voltei sou a Lindonéia, feia e desaparecida. Aparece do outro lado da vida em alguma fotografia, Com açúcar, com afeto. E aquela Luz negra de um destino cruel ilumina Debaixo dos Caracóis dos seus cabelos. E sinto uma Insensatez, meia luz, meia voz, meio tom... Meu chorinho chamado Odeon, Seja o meu céu a Estrada do Sol, meu Trevo de quatro folhas e me diga: Descansa Coração, vai Canta, Maria a melodia singela, canta que a vida é um dia... Ta-hi, eu fiz tudo pra você gostar de mim... oh, meu bem não faz assim comigo não! Você tem, você tem é que me dar seu coração...

E foi bem emocionante ver senhores e senhoras (de uma certa idade, mesmo) cantando Debaixo dos caracóis seus cabelos e dançando daquele jeitinho que só nossos pais sabem. Foi uma celebração à Nara também, por Fernanda Takai, por eles, por nós... A viagem foi a melhor da minha vida, com certeza. A experiência, a sensação, todas as gentes, todas as idades, todas as tribos, reunidos numa coisa só. Milhões em sintonia, poucos esculhambando a Mallu.. e dela (Magalhães) nada tenho a dizer além de um "aprende a cantar, fia".
E pra quem não sabe em negrito estão todos nomes das músicas que lá a Fernanda emocionou.

Foto por Lorena Lenara.