Diário: Odisséia Cultural - Parte IV

| |

Eram 4:30 e partimos para o cinema. O filme era português e era estrelado pelo John Malkovich, para quem quiser procurar, o filme se chama Filme Falado. Gostaria de poder falar mais sobre a obra, mas não quero. Após o titulo do filme, dormimos finalmente. Acordamos instantes antes do filme acabar, uma hora e meia depois, até tentamos dar uma de Joões sem braço, ficando nas cadeiras enquanto todo mundo saia, pra variar, nos expulsaram de lá também.

No corredor da galeria, havia uma galera montando acampamento por ali mesmo. Como não tínhamos onde ficar e depois de ser expulsos de tantos lugares numa mesma noite, perdemos a vergonha e nos arrumamos por ali também.

Nos demos uma boa noite e acordamos por volta das 8:00. Foi o momento mais Underground-Rock-in-roll-louco-revolucionpario-hard-rock-mor das nossas vidas. Apesar de uma noite exaustivamente cansativa, tínhamos no rosto ( tirando a cara amassada e a expressão cansada ) um ar de satisfação. O domingo amanhecia lindo. Comemos o bolo preparado pela Valentina como café da manhã e demos continuidade a maratona.

No palco principal, chegamos no fim do The Gladiatros e inicio do Teatro Mágico. Banda do canário alternativo que mistura som com números circenses, show para os olhos e ouvidos.

Partimos para outra apresentação, no palco das meninas,onde vimos um belo ensaio improvisado do que deveria ser o show da bonitinha Mallu Magalhães. Preferindo a agonia de uma morte lenta ao continuar ali, fomos almoçar. Finalmente uma comida decente desde que chegamos em Sampa.


E lá fomos nós, novamente para o Palco Rock República. Demos uma paradinha ali pelo gramado da praça, ao lado do palco. Descanso no gramado, um dos momentos impares da viagem, foi o momento que percebemos quão democrático foi aquele evento. Em um mesmo espaço, pessoas tão diferentes, eram tão iguais, todos exaustos, cansados, fazendo do gramado seu leito que, naquele momento, era o lugar mais confortável do mundo.

O último show que nós 4 vimos juntos foi o do Arnaldo Antunes, puta show.

15:00 do domingo e chegou a hora de metade de nós voltarmos pra casa, Diego e Claudiano saíram ás 17:00 horas de Sampa, levando muito lembrança boa, sono e saudade.


Gi e Valentina ficaram e conferiram ainda os show do Lobão e da Fernanda Takai. Partiram às 19:00.







Essa foi nossa primeira cobertura e uma grande experiência pessoal para cada um de nós. A série de desventuras converteram-se numa grande aventura e em um pacote de lembranças inesquecíveis. Esperamos que curtam bastante o conteúdo extraído da Virada. A gente fica por aqui, convidando-os para essa extensão da Virada Cultural.



Até a próxima...

Fotos: Lorena Lenara