Legado musical: 00

| |



Todas as décadas são acompanhadas de grandes movimentos musicais, normalmente nem sentidas na época e rótuladas tempos depois. Sendo Pós-Punk, New Wave, Heavy Metal, Reggae e Grunge. Tudo acaba no mesmo caldeirão musical para que novas bandas usem e abusem como referência para suas próprias composições fazendo "reciclagem".
Dos anos 50 até agora tivemos grandes bandas de rock com seus subgêneros que cairam na graça mundial. Uns dizem que o último grande movimento musical foi o Britpop ,outros que foi o Grunge, ou até mesmo que o rock morreu com o Rei Elvis Presley.

Em um contexto mais abrangente esses movimentos imprimem a sociedade em momentos históricos, ideologicamente, anarquicamente e tantos outros "mentes" por ai, encaixando-se como um grande cubo mágico. Sendo assim, os artístas e bandas em geral conseguem sintetizar os sentimentos e anseios da população e seus grupos sociais como um grande grito. A década presente está sendo marcada pela força da internet como meio de expressão, divulgação e difusão de idéias. Esses fatores são refletidos diretamente na música. Hoje os grupos fazem o caminho oposto, consolidando-se primeiro na internet e depois afirmando-se nos outros meios de comunicação. Isso pode acarretar muita coisa ruim como também muita coisa boa pela quantidade e facilidade. Só temos que comemorar! O legado da geração 00 não é simplesmente um estilo, mas sim a democratização musical em uma extensão nunca antes explorada.