TOP 10 - Músicas coxinhas

| |

Depois de uma semana corrida vem a merecida happy hour com os amigos, bater um papo e beber uma cerveja maneira, naquele clima super descontraído de barzinho. Grupos se aglomeram em mesas espremidas por conta do dia de pico, tudo perfeito até que você ouve: "Boa noite, vou tocar umas músicas...", é meu amigo se prepare para os 20% e para as mesmas músicas que todo barzinho e churrascaria tem que tocar, bem vindo ao Top 10 Músicas Coxinhas.


Antes de mais nada vamos esclarecer o que é música coxinha, chamamos o renomado músico da noite Billy Claudson para explicar.

Billy Claudson: "As pessoas vêm me perguntando há muito tempo, nos camarins, nas entrevistas. Música Coxinha são músicas para alegrar e fazer o público refletir sobre o amor e cotidiano em espaços familiares, de músicos que já tem seu espaço e em ascensão na mpb brasileira"

Ou seja, aguentar cantores malas fazendo versões malas de xurumelas românticas clichés de final de semana. Prepara o saco que lá vai a lista!

10 - Leoni - Garotos II



Não basta a música ter mais de 20 anos e o garoto já ser pai, temos que aguentar isso em todas noites de barzinho. Alguém me explica qual diferença entre garotos I e II ? tem III?

9 - Caetano Veloso - Sozinho



Isso só tocava na rádio, na padaria, na farmácia, no ónibus, no Tim , no Caetano e é claro nele! no Barzinho! Até hoje quando chega no refrão canto: Você é lindaaaaa.

8 - Ed Motta - Manoel



Ed Motta, dono de umas das vozes mais invejadas do Brasil, é claro ainda mais por eles! os cantores de barzinhos que tentam usar seus falsetes e recursos vocais em qualquer música, terre turru ummmm hnall, cover perfeito!. Chamo isso de síndrome compulsória de Ed Motta.

7 - Eagles - Hotel California



Onde tem violão tem Hotel California, uma das músicas mais coxinhas do universo, figurinha carimbada em todos os barzinhos do mundo, sem exagero. Todo mundo junto:" hellcome to di nanana California, chetirodi place..."

6 - O Bêbado e A Equilibrista



Quer matar os tiozões do coração!? é só tocar o bêbado e a Equilibrista. Momento de pico em venda de cerveja. Mais perfeito ainda cantada por pessoas com síndrome compulsória de Ed Motta.

5 -Jorge vercilo



Não vou especificar nem a música, esse cara é a própria coxinha.

4 - Claudio Zoli



Comigo galera “Na madrugada, vitrola rolando um Blues, trocando de biquíni sem parar"

3 - Seu Jorge - Burguesinha



Seu Jorge um cara legal, de carreira invejável dentro e fora do Brasil, que em 2007 teve a felicidade de lançar o cd América Brasil, xucessooooo. Mas que infelizmente também caiu nas graças de cantores de barzinho. Quem diria Mané Galinha o vendedor de flores tendo sua fama triquedrasuper-plicada pelos nossos amigos coxinhas de plantão. Se aparecer algum serial killer de menina rica da Zona Sul nem fico impressionado, depois de 1 noite no bar ouvindo isso qualquer um fica meio perturbado. Valeu Gonzaguinha!

2 - Ana Carolina - Garganta



A rainha coxinha, não é que seja trash, mas é coxinha pra caralho. Não tem uma vez sequer que vamos ao barzinho e não toca essa música. Todos com suas tulipas de chop para o alto! vamos berrar com a tia Ana até nossa garganta arranhar.

1 - Ana Carolina e Seu Jorge - É isso ai



O que acontece quando a Rainha Coxinha se junta com o vendedor de flores?
Fácil, a música mais odiada do milênio. Tocava em média 20 vezes por dia na rádio e na maioria das estações. Onde você parava tinha alguém assobiando a bentida! A letra conta a história de uma mulher que não sabe parar de olhar (como assim?) e o vendedor de flores que fala: é isso ai. Nos Barzinhos tocava em média 3 vezes, em oferecimento aos namorado(a)s, em comemoração de aniversário ou para quando acabava o repertório mesmo. Hoje em dia essa música deve tocar só 2 vezes por dia na rádio, e as pessoas nem cantam tanto... Mas foi o suficiente para torna-la o clássico coxinha maior. Como diria o vendedor de flores para a mulher que não sabe parar de olhar, é isso aiiii.