David Zé

| |


Os batuques também tem seus representantes, antes mesmo de sua independência, Angola já gritava por liberdade através de sua música e movimentos como o MPLA[Movimento Popular de Libertação de Angola].
Nomes como David Zé e Artur Nunes são as maiores referências do guião artístico do Musongué.

Durante a última década em que o pais foi colonizado, muito se estava a passar em frente a musica de Angola. Bandas foram criando uma única fusão da guitarra na banda sonora florescimento do Congo, na porta ao lado, assim como sons do Brasil e as Caraíbas, e, naturalmente, locais e ritmos como o semba rebita.
Tal como na Gâmbia colonial, do Zimbabué e noutros países, adaptando ritmos tradicionais como música pop realizadas implícita uma mensagem política.

Para conhecer mais sobre a luta de Angola através da música segue o link :

MYSPACE - DAVID ZÉ

RÁDIO TRINCHEIRA FIRME - Para recordar um dos momentos mais conturbados da história de Angola (25 de Abril de 1974 - 11 de Novembro de 1975), quando os ânimos ideológicos e demagógicos estiveram mais inflamados.

Sendo a música um reflexo da sociedade em que é elaborada, a produção musical desses momentos de incerteza e dramas históricos está bem patente nestes registos, hoje politica e musicalmente datados.