Trilha Sonora: A Primeira Noite de Um homem ( The Graduate )

| |


Hola...

Acho que não posto a pouco mais de um mês... acabei de acordar, ouvi EngHaw, em fim, o importante é ter saúde e mais um viva ao amor e a fraternidade.

Em dívida com nossos amigos, leitores fieis, leitores esporádicos, leitores que linkam sem querer para o Loud e exclama “Puta merda!”, trago novidades empoeiradas. Comprei a uns 2 meses o clássico A primeira Noite de um Homem ( The Graduate - 1967 ), e só fui assistir a umas 3 semanas atrás, e não sei por que demorei tanto para ver esse filme, é simplesmente a melhor comédia romântica desde... hum... bom, é a melhor comédia romântica já feita. Mas não se preocupem com a definição do gênero como “comédia romântica”, esse filme está a quilômetros de distância das besteiras produzidas nos anos 90-00.

O jovem velho, Dustin Hoffman, que com seus 30 anos de idade interpretou o rapazinho Benjamin Braddock de 21, arrebentando na representação que nos vende muito bem a imagem de “menino que não saca nada”. Recém graduado, o impecável Ben, é o orgulho dos pais e da familia, atraindo a mulher do sócio do seu pai, a Senhora Robinson (Oba), interpretada por Anne Bancroft, de 36, que na história, deve ter entre 40 e 50anos, que arrebenta na interpretação e nos vende muito bem a imagem de “véia sacana que quer das uns pega no “menino que não saca nada””. Depois da primeira noite, Ben entra num ciclo de sexo, refeição, sexo, banho na piscina, sexo, sexo e sexo. A vida de sexo e vagabundagem ia muito bem até que ele conhece Elaine, filha da Dona, e se apaixonar por ela.

Já linkando para outra dica, em 2005 foi produzido o legalzinho mas sem compromisso, Dizem por aí (Rumor Has It) , que faz referência ao clássico supracitado, “revelando” que a história teria ocorrido de fato e que teria sido contada no livro de Charles Webb, de onde A primeira Noite de um Homem foi adaptado.

Pra fechar, se eu fosse um escritor decente, conceituado e com o mínimo de reconhecimento no mundo literário, eu diria que A Primeira Noite de um Homem se tornou um clássico por conseguir combinar perfeitamente o romantismo com a arte de fazer cinema, mas como sou um blogueiro sem revisão ortográfica e que caga da norma culta, eu digo que simplesmente que o filme é foda.

Abaixo, o som que abre la pelicula e a embala no durante. Sound of Silence, de Simon e Garfunkel. Outro som muito bom também é Mrs Robinson, também da dupla.





E lembrem-se: Mãe de amigo é coisa sagrada, mas só quando tem gente olhando.

Hasta...