COMPORTAMENTO GERAL

| |

Essa semana estivemos batendo um papo com o produtor cultural Carlos Rafael mais conhecido como Carlitos, que dirigiu o curta "Comportamento Geral".

Como você teve a sacada de fazer o curta?
Queria apresentar um vídeo no 3° Encontro de Artes Novos Uivos, que aconteceu no Espaço Cultural Sylvio Monteiro em 2007. Então reuni algumas imagens do Cinema Marginal, vídeo clips e fotografias pessoais e da net.

Como rola essa paixão pelo Glauber? rsrsrs

Na verdade, o diretor que mais curto desse lance do Cinema Marginal é o Rogério Sganzerla. Mas "Terra em Transe" de Glauber é fenomenal. Para mim é como o "Uivo" de Allen Ginsberg.

Como você começou a produzir curtas?
A produção dos vídeos começou pela necessidade de divulgar meus trabalhos.
O 1° vídeo que realizei foi "Berimbau", da banda Carlitos & Carmen Kubitschek, em 2006.

Me fale a quantas andas o novos uivos..
O evento Novos Uivos, que aconteceu de 2005 à 2007, acabou se transformando numa produtora de artes, que hoje realiza eventos culturais, peças teatrais, shows etc na cidade do Rio.
Sua principal atividade é a produção do Sarau CONECTE! mensalmente na Lapa.

Onde o curta já foi exibido?
"Comportamento Geral" já foi exibido no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, Cine Clube Buraco do Getúlio (NI), Sarau CONECTE! na Lapa e no Seminário sobre a industria cultural e do cinema marginal, na AESO em Recife-PE.

Quais os novos projetos de curta?
Estou trabalhando agora nos vídeos do projeto Digital Sonora, meu novo disco, e também fui convidado a fazer a trilha sonora do curta "Quarto 53" dirigido por Márcio Dias, que será lançado em agosto.

Quem quiser conferir é só assistir o vídeo abaixo.

COMPORTAMENTO GERAL

Produzido por Novos Uivos
Dirijido por Carlitos em 2007
Duração: 05:46