The Eraser-Tom Yorke

| |

The Eraser é o disco solo de Thom Yorke, vocalista do Radiohead. Lançado em 2006 e produzido por Nigel Godrich, o mesmo produtor do Radiohead, The Eraser teve todos os instrumentos tocados por Thom Yorke, maravilhoso, as bases são todas meio eletrônicas, com melodias que lembram muito o Radiohead.

Eraser é uma obscura viagem através da melódica e brilhante mente de Thom Yorke, as canções são acessíveis e, ao mesmo tempo, desafiadoras e progressistas.
Uma das canções do albúm, chama-se Harrowdown Hill, esta canção é sobre um perito em guerra biológica e em armas chamado David Kelly, que, após as pressões sofridas depois de seu nome aparecer como autor do vazamento à imprensa, pois foi citado como fonte de uma reportagem da "BBC" que acusava o governo de ter exagerado a ameaça que Saddam Hussein representava, com o intuito de justificar a guerra, cometeu suicídio em 2003. No entanto, há especulações de que ele foi assassinado, como ficou demonstrado na canção. O próprio Thom Yorke confirmou o significado da canção em diversas entrevistas.

Harrowdown Hill