Cinema, trilhas e trilhas do cinema - Parte I

| |

Hola pessoal, tudo bem? Primeiro post, e vamos falar de cinema, trilhas e afins. Confesso que sempre “caguei” para trilhas sonoras, pra mim, musica boa, era *farofa popular, como I Don't Want To Miss A Thing ( Aerosmith ), imortalizada no BabacóideBuster “Armagedon”, ou My Heart Will Go On (Celine Dion), hino do quebrador de recordes, Titanic. Mas, depois de ver Vanilla Sky e conhecer o diretor Cameron Crowe, me converti de coração, corpo e alma, Aleluuias Aleluiasss!

A trilha do filme é um show a parte, escolhida a dedo pelo próprio Cameron, cuidado este que sempre repete nos seus filmes, como em Quase Famosos e Tudo Acontece em Elizabeth Town, o cara compõe a cena com aquela musiquinha sem vergonha de boa que, as vezes, até parece que a tal é escrita para a música que a embala.

Conta com nomes de peso como Radiohead, REM, Bob Dylan e, o responsável pela música tema, Paul McCartney, que assina letra e música, incomendada por Cameron Crowe. A música Vanilla Sky, de Sir McCartney, rendeu ao filme uma indicação ao Oscar, de melhor canção, aliás, a única indicação que o filme recebeu.

A idéia inicial era falar sobre uma série de filmes nesta postagem, mas, não dá cara... Tenho que apresentar a vocês esse trabalho.

(*) farofa é uma música comercial que vende como água e é executada como se o artista não tivesse mais nada pra apresentar. Exemplo: Ana Julia ( Los Hermanos ), O Amor e o Poder ( Rosana (hahahaha ( Algém lembra?)) ), Esperando na Janela ( Gilberto Gil ), Ilari Ilariê ( Xuxa ), Que nem maré ( Jorge Vercilo), entre outras.

Gostaria de lotar essa página com todas as músicas do CD, mas, pra não ficar chato e pensando em quem não tem banda, como eu, selecionei algumas 7 para mostrar. Vou apresentar as canções que aparecem no filme e que contribuiram para que as cenas em que foram usadas,tornassem-se únicas em todo o filme.


Primeira musiquinha, Bob Dylan! com a bela Fourth time around. Desculpem o vídeo feio, mas foi o que achei com o mesmo audio do filme.A cara é feia, mas a música é boa, então feche os olhos e curta hehe.





Agora, uma das minha preferidas, Peter Gabriel, com Solsbury Hill. Num momento especial do filme, em que os personagens David e Sophia passam a noite juntos, conversando, ouvindo música, vendo Tv e, sem sexo.





Opa, uma que não lembro se apareceu no filme, mas, é linda demais! Da vontade de dormir... só senti isso até hoje com as musicas do Jack Johnson. Apresentando, Red House Painters com Have You Forgotten.





Baladinha legal, aparece quase que desapercebidamente no filme, ao fundo, numa festa, mas está lá... Vale muito a pena confereir. O cara é o Josh Rouse , a canção é Directions.





A música que retrata um momento de loucura do personagem, confusão, zona mental e nóias do tipo. A parte do Lá lá lá é demais ( cometário tosco, mas é demais mesmo ). Todd Rundgren com Can We Still Be Friends.





Pra fechar, a música que embala o traile teaser do filme, como Have You Forgotten é música pra dormir, essa é pra acordar... musiquinha pra começar o dia... Vamos de Chemical Brothers featuring Beth Orton com Where Do I Begin
OBS: Tenho a ligeira impressão de que esse não é o clipe oficial, mas retrata bem o momento do filme em que é usada. ( traile teaser ).





Opa, ia esquecendo po!!! A música tema! Vanilla Sky, do eterno Beatle, Paul McCartney!





Esperamos que gostem das Dicas, aguardaremos comentários...
Abração.